Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez de olho nos Mundiais de Triathlon em 2024

Atleta gaúcho de Getúlio Vargas encerra o ano esportivo de 2023 com grandes conquistas no cenário nacional e com vaga direta para três mundiais no ano de 2024 na Europa e Oceania.

Assessoria
por  Assessoria
25/12/2023 22:26 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O calendário esportivo de 2023 chegou ao fim, mas ao contrário do que se pensa, não e hora de desacelerar. Após uma grave lesão que o afastou das grandes competições do primeiro semestre, o Atleta Tiago Perez retornou ao cenário esportivo e colecionou grandes conquistas.

Logo no seu retorno, subiu ao pódio na tradicional etapa do Campeonato Baiano de Triathon, a Etapa Mãe Malvada, e posteriormente, seguiu conquistando excelentes resultados.

Ao todo, foram cinco competições espalhadas pelo Brasil. Foram elas: Triathlon Internacional de Longa Distância de Porto Seguro-BA ( Top 10 geral, Campeão Age Group), Brasil Multi Week, Campeonato Brasileiro de Longa Distância- Brasília-DF (Top 10, Vice-Campeão Brasileiro Age Group), Etapa Nacional de Duathlon, na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA ( Campeão Geral Amador), Campeonato Brasileiro de Triathlon em Salvador-BA ( Top 10 Age Group).

“Foi um ano incrivelmente desafiador. Jamais imaginei passar por uma lesão tão grave, mas graças aos profissionais de altíssima qualidade que me auxiliaram pude retornar as competições disputando contra algumas das principais provas do país podendo literalmente fechar o ano com chave de ouro.”

O Atleta conquistou três vagas para os mundias de triathlon da World Triathlon (entidade máxima do triathlon mundial) tendo o direito de representar o Brasil no Mundial de Duathlon, Triathlon Olímpico (Standard) e Mundial de Triathlon de Longa Distância, os quais serão disputados em Málaga na Espanha e Townsville na Austrália.

“Mesmo em meio a muitas incertezas trabalhei duro do início ao fim. Mesmo em um ano ainda cercado por incertezas, consegui retornar em alto nível, sempre figurando entre os tops da minha categoria, ocupando um lugar no pódio, bem como da competição no sentido geral.”

Tiago encerra o ano de 2023 figurando no topo do Ranking Nacional e Baiano de Triathlon pelo segundo ano consecutivo na categoria 30/34.

“Nada teria sido possível se não fosse pelo apoio de meus patrocinadores, que acreditam no meu potencial e fazem com que eu possa estar sempre presente em grandes, também preciso agradecer a meu treinador e meus apoiadores, que me auxiliam na minha rotina de treinos em busca da minha melhora como atleta e a meus familiares e amigos que estão sempre ao meu lado, apoiando e incentivando para que eu possa conquistar grandes feitos no cenário esportivo.”

Em 2024, o Atleta tem como principal objetivo representar o Brasil na disputa dos Mundiais de Triathlon e Duathon, bem como retornar as competições do Circuito Mundial do Ironman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE