Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Conheça Felipa, galinha de estimação que faz sucesso

Galinha é fiel companheira de menina de 9 anos, que ficou conhecida na vizinhança como "a menina da galinha"

ND Mais
por  ND Mais
16/07/2022 10:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Veio Felipe, mas, no meio do caminho, a ave que hoje mora com Elisangela Galm Nicoletti e com a filha, Rafaela, de 9 anos, virou Felipa. Ela é praticamente da família e já faz sucesso entre os vizinhos do bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O objetivo era adotar um galo, que seria de estimação para a filha de Elisangela, a pequena Rafaela. Mas, agora, com o engano resolvido, a Felipa, além de companhia para a pequena, ainda ajuda botando ovos para o jantar.

A Rafaela e a Felipa são tão próximas que, no bairro, a menina de 9 anos ficou conhecida como a “menina da galinha”. Juntas, elas passeiam por aí, fazem vídeos para a internet e são sucesso na vizinhança.

A galinha foi presente de Rafa no Natal. Elisangela, que é professora, conseguiu o então pintinho com um aluno da zona rural do município.

A galinha recebe todos os cuidados necessários: comida adequada, água e uma caminha em uma caixa. Segundo a veterinária Débora Koch, se bem cuidada, uma galinha como Felipa pode chegar até aos 15 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE